HISTÓRICO

HISTÓRICO DO PATRONO


Edna Maria do Amaral Marini, nasceu em Descalvado, estado de são Paulo no dia 16 de novembro de 1942, descendente de italiano e português, filha de Maury Timótheo do Amaral e Edna Ricci do Amaral, tendo mais quatro irmãos Maury Lázaro, Antônio Emílio, Edmar Joaquim e Sônia, a caçula falecida muito jovem.

Sendo de família católica, foi batizada em 21 de fevereiro de 1943 e com apenas 7 anos de idade fez sua 1ªcomunhão, na igreja do asilo Imaculada Conceição, (no dia 19 de maço de 1950), onde foi interna durante parte de sua infância.

Em sua juventude adorava jogar basquete, fazendo parte de um time da época, tinha aproximadamente 17 anos. Daí um sonho, fazer Educação física.

Em fevereiro de 1960, em campinas fez curso de Acordeom no instituto Musical e Cultural “Dr. Gomes Cardim”, onde recebeu diploma de conclusão em 16 de novembro de 1961.

Em 14 de dezembro de 1963, concluiu o curso de professor especializado em canto Orfeônico (Educação Musical) pela Universidade Católica de Campinas, Conservatório “Maestro Julião” (estes cursos foram realizados nos períodos diurno e noturno).

Neste mesmo ano (1963) no dia 23 de dezembro no então Colégio Estadual e Escola Normal de Descalvado atual E.E. José Ferreira da Silva, lhe foi conferido o diploma de Habilitação para o Magistério.

Casou-se aos 28 anos de idade com Afonso Marini em 05 de dezembro de 1970, com quem namorou desde os 15 anos de idade.

Iniciou sua carreira como professora substituta em 1964. Em 1971 efetivou-se no segundo grupo escolar de Franco da Rocha. Foi removida por união de cônjuge em 1972 para o Grupo Escolar Cel. Tobias em Descalvado.

Teve sua primeira filha e única filha em 28 de fevereiro de 1972. Foi uma mãe presente, enérgica quando necessário, mas carinhosa e zelosa durante os vinte anos de convivência que tiveram.

Concluiu em 16 de dezembro de 1973, pedagogia com habilitação em administração Escolar e Orientação Educacional pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras “Moura Lacerda” em ribeirão Preto.

Em 09 de julho de 1983, terminou Supervisão escolar na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras “José Olympio” em Batatais. Ministrou aulas aproximadamente de 1982 a 1984 no Grupo Escolar Cel. Tobias como professora III de Educação Musical.

No entanto sua dedicação e empenho foram ao ensino primário nesta escola da qual em junho de 1990 necessitou afastar-se para tratamento de saúde não chegando a se aposentar.

Como filha, Esposa e Mãe deixou marcas de extrema dedicação e amor e como Professora competente e seriedade.

Depois de aproximadamente dois anos de tratamento de saúde, faleceu em 19 de março de 1992 aos 49 anos de idade no hospital A.C. Camargo em São Paulo.